bxContainerTop

Treinamentos

Você está aqui: Home Treinamentos Programas de Formação Continuada

Programas de Formação Continuada



   A proposta do INSAEOS para treinamentos e desenvolvimento profissional consiste em um programa de formação continuada e não apenas, em cursos isolados. Com esse formato, o INSAEOS pode contribuir ainda mais com as instituições que procuram desenvolver suas equipes profissionais, estabelecendo contato mais consistente e efetivo com a instituição no seu todo, o que resulta na possibilidade de ser um agente visualizador de novos encaminhamentos e direcionamentos organizacionais.

   O programa é composto pelas seguintes etapas:
•    Diagnóstico situacional – diálogo com gestores, supervisores ou coordenadores a fim de diagnosticar pontos a serem trabalhados e enfatizados com o grupo de colaboradores participantes do curso, construindo assim, a partir da proposta ora apresentada, conjuntamente (INSAEOS e instituição), a proposta a ser desenvolvida in company;

•    Desenvolvimento do curso – encontros totalizando aproximadamente 20 horas, em módulos ou continuado, com grupos focais ou no todo, dependendo do diagnóstico e necessidade da instituição;

•    Auto-avaliação contínua – feedback diário, auto-avaliação do grupo, auto-avaliação do INSAEOS, relatório de auto-avaliação, feedback pós-curso e parecer técnico.
  • Feedback diário – acompanhamento no desenvolvimento do curso de modo a fazer reajustes no encaminhamento do mesmo ou reorientar o trabalho a ser desenvolvido pelo INSAEOS.
  • Auto-avaliação do grupo – aplicação de questionários de auto-avaliação a ser respondido pelos colaboradores participantes do curso, ao final do mesmo.
  • Auto-avaliação do INSAEOS – diálogo entre a coordenação do projeto e os instrutores que ministraram o curso, a fim de caracterizar o trabalho desenvolvido com o grupo.
  • Relatório de auto-avaliação – descrição quantitativa (tabelas) da auto-avaliação realizada.Feedback pós-curso – contato com os colaboradores participantes do curso a fim de constatar o índice de desenvolvimento e desempenho (IDD) após a realização do curso, isto é, o quanto o curso agregou de conhecimento ao grupo.
  • Parecer técnico – descrição qualitativa da auto-avaliação realizada com apontamento de potencialidades, pontos a melhorar e sugestões à instituição.
 
Transparente
Informativo Informativos
containerCLose