bxContainerTop

Institucional

Você está aqui: Home Instituto O Instituto

O Instituto

  INSTITUTO AVANÇADO DE ESTUDOS E ORIENTAÇÕES À SOCIEDADE - INSAEOS


Com finalidade de pesquisa, papel articulador de atuação na sociedade e objetivo de produzir e disseminar informações e conhecimentos que promovam desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo, o Instituto Avançado de Estudos e Orientações à Sociedade - INSAEOS, busca referenciar suas ações científica e socialmente valorizando os direitos humanos.

   A articulação entre pesquisa e extensão rege o agir institucional propondo vivência educacional nas multidimensões do social, expressando a relação transformadora do Instituto com a comunidade.


Missão

   Contribuir para o desenvolvimento da sociedade através da pesquisa e da educação, formando seres humanos éticos e conscientes.


Objetivo Social

   Produzir e disseminar informações e conhecimentos que promovam o desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo do país, beneficiando, sobretudo as camadas de baixa renda e/ou excluídas.


Finalidades

I. Desenvolvimento de estudos e pesquisas, tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito ao seu objetivo social;

II. Produção, sistematização e difusão de informações nas áreas da educação, cultura, esporte, ações afirmativas, meio ambiente, população em situação de risco e/ou exclusão, no Brasil e no exterior, assim como desenvolvimento de estudos e pesquisas de caráter científico e tecnológico;

III. Apoio, assessoria e treinamento de pessoas e/ou organizações voltadas para a promoção social, cultural, educacional e esportiva tendo em vista a melhoria da qualidade de vida nas suas multidimensões;

IV. Produção de trabalhos escritos e audiovisuais, seminários, cursos, debates, conferências, congressos e outros eventos sociais, culturais, educacionais e esportivos; e,

V. Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia, da inclusão social e educacional, e de outros valores universais.


Histórico

   O Instituto Avançado de Estudos e Orientações à Sociedade – INSAEOS é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos fundada no dia 21 de abril de 2006, com o objetivo social de produzir e disseminar informações e conhecimentos que promovam o desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo do país, beneficiando, sobretudo as camadas de baixa renda e/ou excluídas.

   O Instituto tem seu Estatuto Social devidamente registrado sob o n.º 3.030 Livro A-049, fls. 001/014, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas da Comarca de Cascavel, com data de 08 de maio de 2006.

   Há pelo menos 5 (cinco) anos o Instituto vem sendo pensado e planejado pelos seus associados fundadores que totalizam 11 (onze) pessoas físicas agrupadas pelo interesse comum de desenvolver projetos em conjunto com a sociedade e para a mesma, a partir de um caráter público, o qual revela a valorização dos direitos adquiridos de forma igualitária, impessoal e legal.

   O Instituto tem um planejamento estratégico claramente definido e coerente com seus princípios e realidade institucional, que propõe planos de ações em 4 (quatro) áreas caracterizadoras do seu objetivo geral, a constar: social, cultural, educacional e esportiva. Direcionados para essas áreas, seja em uma específica ou com outras em articulação, a instituição busca uma interdependência entre as ações de pesquisa, estudos avançados e extensão, considerando que estas se configuram enquanto propostas articuladoras de um processo educativo nas multidimensões da vivência em sociedade, podendo expressar-se na relação transformadora do INSAEOS com a comunidade.

   O Instituto INSAEOS foi qualificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP com a intenção de acentuar o seu papel articulador nas políticas públicas de atuação na sociedade, referenciando suas ações científica e socialmente. A qualificação foi obtida pelo Instituto em junho de 2006 (DOU 10/07/06).

 
Transparente
Informativo Informativos
containerCLose